Páginas

Influências

Fala galera! Depois de muito tempo parado, estou voltando a postar no blog. Hoje eu vou falar sobre uma coisa que deve interessar a todos: as nossas influências. Todos tem um ídolo, ou alguém para se espelhar, e hoje vou mostrar 3 dos bateristas que eu admiro muito, por suas técnicas e habilidades.
Não vou falar muito sobre eles, até porque eu acho que não é necessário, já que com os vídeos que vou postar você já pode ter uma ideia de como eles são.

Vou começar por um baterista que todos devem conhecer, Mike Portnoy. Foi um baterista que chegou  no auge com Dream Theater, não faz muito tempo que ele deixou a banda por algumas desavenças. Após esse ocorrido, Portnoy passou a ter vários projetos, e se apresentou desde então com várias bandas, entre elas: Avenged Sevenfold e Stone Sour. Segue o vídeo de Portnoy fazendo seu solo:



O próximo é um que com certeza não tem o que criticar, sua habilidade e velocidade é uma coisa que não se vê sempre. Agora é a vez do baterista do Slipknot, Joey Jordison. Falar o que dele? O cara é rápido, sabe o que faz, e usa o bumbo duplo como ninguém. Além disso, não é todo dia que você vê um baterista tocando na vertical enquanto uma espécie de elevador faz sua bateria girar. Confere o vídeo:



E por último, o baterista que eu mais admiro, por sua técnica. Por incrível que pareça, ele usa apenas 1 pedal para o bumbo e consegue ser mais rápido do que muito baterista que usa pedal duplo. O nome dele é Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden. Não tem o que falar dele, é um cara que toca faz muito tempo e mesmo assim não perdeu o embalo da coisa. O jeito é ver o vídeo, e entender o porque não devemos questionar.



E esse é um solo mais antigo:




Então é isso ai pessoal, espero que curtam os vídeos. Isso é só um pouco de cada baterista, quem pesquisar um pouco mais sobre eles vai achar muita coisa boa ainda. Eu sei que existem muitos outros bateristas ótimos, talvez eu mostre um pouco dos que faltaram também. Mas mesmo assim espero que tenham gostado. Até a próxima!